É preciso aprender que a escrita e a leitura seja mais que um ato de fazer, é necessário que seja um instrumento de aprendizagem, critico e de avaliação, onde os alunos devem examinar, organizar, analisar e sintetizam suas idéias. E cabe ao professor repensar nas habilidades que deseja auxiliar os seu alunos a desenvolver. Dessa forma a leitura e escrita, não serão ensinadas-repassadas aos alunos como uma receita ou fórmula prontas, mas construídas como possibilidades estratégicas de comunicação, interação. Com o avanço das tecnologias os atos de ler e escrever passam a ser, ao mesmo tempo, individual e coletivo, pois se baseiam em reflexões pessoais e impessoais, na medida em que a internet proporciona um “mundo” informações e conteúdos para construção subjetiva do saber de cada individuo e a construção coletiva na medida que esses novos saberes são socializados por meio dessa tecnologia interativa (blog, sites, jogos, tudo online), dessa forma as “atividades” se tornam mais dinâmicas, virtuais, interessantes e atuais.
Assim poderemos ajudar nossos alunos a se virtualizarem “(lendo)” e a se atualizarem “(escrevendo)” usando as TIC’s.
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